quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tarô Egípcio.


22-  Transmutação.


"Minha alma não entra em teu segredo, nem meu navio em teu porto." 

Nome tradicional: O Louco
Nome no tarô Egípcio: Transmutação
Divindade Egípcia correspondente: Sebek
Letra hebraica:
ת
Tau
O mistério da lei que compreende todas as leis. O princípio da luz que vivifica, o calor vivente, a transmigração da alma através de infinitas experiências, o conhecimento como expoente de todas as realidades.


Peixes morada de Vênus.




Imagem: Saído das águas primordiais, protetor do Sol, Sebek une os mundos do céu, da terra e da àgua. Contém em si todos os poderes em estado potencial, mas cobra o preço dos riscos a que se expõe quem atravessa águas e abismos para atingir sua meta. O abismo é incompreensível; pode conter o sopro vital ou o vazio.


Interpretação: Ilusão, cegueira, loucura, confusão, vazio; peregrinação, inocência, receptividade, despreocupação. Cuidado com a loucura, o preconceito, a anulação da personalidade, a submissão à vontade dos outros.

Predição: Perda de um bem; Confusão ao tenar conseguir o que quer; ruína do que mais envaidece; perigo de isolamento; presentes pérfidos; promessas enganosas; desilusões; fim de algumas coisas e início de outras.

O louco é o espiríto em busca de experiência. Um momento de caos, muitas vezes, nos liberta de prisões e regras. Caminhar para a frente, olhando para trás, ligando sabedoria e inocência. Grande capacidade criativa. A criança que habita em nós. Prazer alegria, espontaneidade, confiança, amoralidade. Potencial criativo, novo impulso... 

Aspectos negativos: Imprudência, imaturidade, insegurança, loucura. Esquecer a própria identidade. abuso de drogas e irresponsabilidade. 
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário